sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Os Estranhos

Iniciar o filme com uma informação falsa para mim perde muitos pontos, pois afinal não é assim que se consegue público. Por ser violento penso nas pessoas que realmente pensaram tratar-se de fatos reais. Como foi o caso de muita gente que estava na minha sessão e saiu comentando a crueldade dos assassinos.
Bem, fora isso estava curiosa para ver uma “elfa” num filme de suspense que fugiu um pouco a regra de filmes estrelados por Liv Tyler, no entanto a atuação da atriz me surpreendeu, gostei bastante, penso que finalmente tenho algo de bom a dizer da atriz... Além do fato obvio de ser linda!
Até levei muitos sustos nos primeiros trinta minutos... Mas depois se foi à desgraça caindo no clichê e no obvio, e como sempre me causando raiva dos “mocinhos” pela sua falta de QI comparado aos vilões. Começo a me perguntar POR QUE ELE FEZ ISSO??? POR QUE NÃO SAI DAÍ??? Chega a dar pena o trabalho que o roteirista e diretor têm para encaixar motivos ou razões para tal atitude, porém o diretor consegue construir para uma atmosfera verdadeiramente tensa e usa de artifícios, como: elementos comuns em filmes slasher’s da década de 80. Mas o pior é que... Estamos em pleno século 21 e imagino que todos saibam que o celular pega plugado á força.
Gostei do final mostrando bem que não passam de pessoas perturbadas e muito sacanas se revelando as vítimas na hora de mata-lás... Como dizendo “o jogo acabou e você perdeu” para um filme cuja trama é simplesmente violência gratuita não poderia esperar outro final, só que tenho que ressaltar a minha indignação a última tentativa de susto do filme. Que real fã do cinema Suspense/Terror ainda se assusta com aquele grito que antecede os créditos finais????
O público criticou muito o fato de não se revelarem eu já gostei, foi bom para manter o suspense, ficou diferente com um toque de mistério.
Contudo minha nota é: 8,5.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Carina Reveriego disse...

Quando vai colocar novos comentários???