quinta-feira, 27 de novembro de 2008

REC

Confesso que estava muito ansiosa para ver esse filme, afinal a polêmica em torno do ganhador de cinco prêmios incluindo o Fantasporto (festival internacional de cinema do porto) era grande.
Na realidade fiquei muito feliz em ver a repercussão dele pelo mundo, afinal é um filme espanhol sendo aplaudido e aclamado.
Mas minha realidade ao ver o filme foi chocante no mau sentido da palavra, pois me deparei com um filme fraco e até em alguns momentos “cômicos”.
A idéia “manjada” de se fazer um filme parecendo ser realidade como a Bruxa de Blair foi muito boa.... Naquela época! Todos querem ter o sucesso à custa da originalidade que foi o filme, é claro que uma vez feito pode sim se usar como base para outras obras, mas muito dificilmente supera-lás.
Enfim... Trocando em miúdos a atuação e Manuela Velasco isso realmente me causou pânico dentro do cinema, várias sacadas mais que manjadas pelo público e cenas maçantes sem um enredo envolvente ou contagiante.
Espera-se de um bom filme de terror ou suspense que se mantenha aquele mistério para que a angústia e pavor do espectador aumente o que realmente ocorreu, mas de uma maneira diferente, pois em alguns momentos deixam o espectador desorientado com suas jogadas de câmeras muito rápidas, é claro mostrando sempre o desespero que os personagens estão sentindo. Mas não souberam dosar e acabou me dando até náuseas.
“Mas uma coisa a favor do filme tenho que dizer como o publico brasileiro é atrasado, foi quase impossível assistir ao filme no cinema, pois a grande maioria estava tento um leve "retardamento mental” pelo fato do filme ser espanhol, acredito que na realidade na cabeça dessas pessoas só filme em “Ingreis” que mereça o silêncio e o respeito de todos os presentes... Mesmo assim é muito difícil manter a ordem. Mas para quem adora os famosos “remakes” fique contente em saber que vai estrear em breve a copia americana desse filme chamado “Quarentena”. Digo aqui minha opinião do filme que como leram não é boa, mas dentro do cinema mantenho o respeito por todos que pagaram o ingresso e que talvez possam estar gostando do mesmo.
Tinha que ter aproveitado esse momento critica para também mostrar minha indiguinação para com alguns freqüentadores de cinema.
E voltando ao filme: minha nota é 7. E boa sorte para o câmera que não aparece nenhuma vez... que num próximo você estrele.

Nenhum comentário: